Selo Solar

20 ago
Selo solar para energia elétrica

Selo Solar

Selo Solar, conheça!

O Selo Solar, foi criado para comprovar a eficiência energética de empresas que adota, a energia solar em suas atividades.

A energia solar fotovoltaica, representa uma boa alternativa para quem procura sustentabilidade e redução de custos.

Os ganhos com uma fonte renovável e limpa podem ser observados financeiramente, além de representarem diminuição de gases de efeito estufa e agregarem valor intangível à marca.

O que é o Selo Solar?

Quando acendemos uma luz, não sabemos de onde vem essa energia gerada: Hidrelétricas, termelétricas, solar, ou eólica.

Isso não traz impacto em nosso cotidiano, pois continuaremos ligando nossos aparelhos eletrônicos

A diferença é que sentiremos isso a longo prazo, ao utilizarmos fontes de energia limpa seremos beneficiados, seja pela economia na conta de energia, seja também pela preservação do meio ambiente.

Então para que as pessoas saibam sobre a origem da energia consumida por um determinado estabelecimento foi criado o “SELO SOLAR”.

Ele reconhece residências e instituições públicas ou privadas que utilizam eletricidade proveniente de fonte fotovoltaica, demonstrando que o empreendimento aposta em uma fonte renovável, limpa e de baixo impacto ambiental.

A obtenção do selo é gratuita, tem validade de cinco anos e acontece apenas no Brasil. Os consumidores que já possuem o selo, podem ser encontrados neste mapa.

Consumo consciente

Mas porque é importante saber de onde vem minha energia elétrica?

Porque cada tipo de geração tem um impacto diferente:

Hidrelétricas: Apesar de ser de uma fonte renovável, não é inesgotável e para sua construção gera enormes impactos ambientais e sociais.

Termelétricas: são um dos principais causadores do efeito estufa em função de enorme emissão de gases.

Então se os consumidores passarem a utilizar mais fontes de energia limpa, estarão contribuindo com o meio ambiente.

Quais as vantagens do Selo Solar?

A possibilidade de gerar energia de forma distribuída contribui para a eficiência na transmissão, uma vez que, boa parte da eletricidade produzida pelas grandes usinas é perdida neste processo.

Empresas que geram e/ou consomem energia fotovoltaica não contribuem apenas para a redução de emissões de gases de efeito estufa e a diminuição de impactos ambientais, mas representam instituições modernas alinhadas aos desafios do amanhã.

Como obter o Selo Solar?

O Selo Solar é concedido a proprietários de prédios e instituições públicas ou privadas que consomem eletricidade por meio de sistemas fotovoltaicos. As regras para obtenção podem ser encontradas aqui.

As Principais regras são:

-Tempo mínimo de operação de 6 meses

-Potência mínima Instalada

Tabela Selo Solar - Potencia Minima

Quer saber como gerar energia solar e adquirir o Selo entre em contato conosco.